UA-188512642-1
top of page

Ansiedade

Atualizado: 5 de mar. de 2023

A ansiedade, em sua essência, é uma sensação ou um sentimento decorrente da excessiva agitação, ainda que não se esteja diante de uma situação de perigo ou risco. É uma preocupação exagerada, mesmo que haja pouco ou nada para provocá-la.

Pessoas que sofrem com ansiedade estão sempre se antecipando a um desastre, que geralmente não acontece. Costumam ter preocupação excessiva com problemas corriqueiros de saúde, com a família, com o trabalho ou com o dinheiro. É difícil saber qual é a fonte real e efetiva destas preocupações.


Tanto o lado físico quando o psicológico são atingidos em quadros de ansiedade. É comum a pessoa sentir taquicardia, sudorese, tremores, tensão muscular, dor de cabeça, problemas gástricos, entre outros, e pode também chegar a ter crises ansiosas agudas, como a Síndrome do Pânico.


A ansiedade é considerada problema quando seus sintomas interferem e limitam as atividades rotineiras de uma pessoa, provocando sintomas reais e com uma duração prolongada.


Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o líder mundial entre as pessoas com ansiedade. E isto leva a uma falsa sensação de que sentir-se ansioso é normal.


Não deixe a ansiedade afetar suas relações afetivas, seu trabalho e sua autoestima. A psicoterapia é fundamental para facilitar a identificação das raízes do problema, reconhecer o que pode desencadear crises de ansiedade e, principalmente, desenvolver formas eficientes e maduras de lidar com ela. Desta forma você poderá dar novos significados aos seus medos e olhar para eles de forma mais racional e realista.


Invista em você e em uma vida mais saudável mental e emocionalmente. Agende sua consulta.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page